Please reload

Posts Recentes

Profissão: Fã – Tentando entender o sentimento deles

September 19, 2014

 

O que seria do artista sem seu fã? Quem seria famoso se não houvesse aquele que o admirasse?

 

É claro que todo artista tem seu público e que sempre haverá alguém na casa de shows ou um expectador para a novela, no entanto, o fã é aquele que faz muito mais pelo famoso: é quem o acompanha onde ele estiver, é quem o defende dos demais, é quem coleciona o que quer que exista com a sua imagem. É a audiência que não falha. É o divulgador que você não paga.

 

No #ProfissãoFamoso temos um capítulo exclusivo para ele e aqui no Blog não podia ser diferente. O post de hoje traz uma entrevista com a Bruna Vital, estudante de Nova Odessa, que é fã de carteirinha da dupla Jorge e Mateus e a pergunta que não quer calar é: Que sentimento é esse que o fã tem pelo seu ídolo?

 

- Bruna, me conta um pouco mais da sua história com o Jorge e Mateus. Como você conheceu a dupla? Quando e por que se tornou fã?

Eu comecei a admirar a dupla vendo na TV o comercial na TV do CD “Coração Sertanejo”, onde aparecia o trecho da música “O mundo é tão pequeno”, me apaixonei por ela e, toda vez que eu via, eu cantava junto. Era junho de 2010 e, no dia 11, fui ao show na festa do Peão de Americana, cidade vizinha à minha. Assisti de longe e logo me encantou a forma em que agiam no palco, a maneira que conversavam com as pessoas, e, é claro, as músicas. Se já gostava, a partir desse dia me apaixonei. No mês seguinte fui em outro show, em Sumaré, fiquei bem pertinho e aí já era estava totalmente encantada. Eu e uma amiga minha decidimos que iríamos fazer o possível e o impossível para conseguir conhecê-los, embora achássemos impossível chegar perto, pois eles já eram muito famosos. Em setembro fui a outro show e minha amiga conseguiu ir ao camarim, mas eu não. Chorei muito, mas não desisti e, na semana seguinte, dia 15/09/2010 em um rodeio na cidade de Cravinhos (180 km daqui) realizei o sonho da minha vida de abraçar o Jorge e Mateus! Foi muito mais do que imaginei, foi surreal e ali eles cravaram um lugar no meu coração pra sempre.

 

- Qual a característica da dupla que mais te encanta? O que eles fazem por você para que se sinta tão especial e queira fazer tudo o que faz por eles?

Se eu fosse definir tudo o que admiro e me encanto neles os caracteres seriam insuficientes, mas as coisas mais especiais são a humildade que eles têm, eles tratam todos de igual para igual. O carinho e o abraço, que é muito sincero. Eles abraçam e beijam de verdade, nada artificial, TUDO de coração mesmo. A maneira que interpretam as músicas, vemos que é de alma e de coração e que estão ali porque amam o que fazem mesmo. Me permitir estar perto deles é umas  das coisas que fizeram e fazem por mim que não consigo explicar o tamanho da importância do reconhecimento, de me chamarem pelo meu nome. Ouvir o Jorge pronunciando meu nome é de  uma emoção tamanha, que nunca senti nada igual! Fora as inúmeras situações que já vivi com eles e as infinitas qualidades: bondade, carisma, atenção, talento... É um conjunto de coisas que fazem a cada dia crescer mais esse amor.

 

- Muitas vezes, percebo que os fãs de Jorge e Mateus têm predileção ao Jorge. Por quê? Em algum momento já notou algum desconforto com a dupla em relação a isso?

Talvez o Jorge fique mais em evidência porque é a primeira voz e ele conversa mais no palco, anda bastante... O Mateus é mais na dele, mas quem convive mais próximo vê que ele tem as mesmas fãs e é um amor de pessoa com todas. Eu nunca vi nada estranho, pelo contrário, os dois tem uma ligação incrível! Conversam, brincam e tratam todos super bem, com muito carinho e muita atenção.

 

- Como você vê a sua relação com a dupla e com as pessoas que estão em volta dela (equipe, familiares, namoradas etc.)?

Todos da equipe e banda são super legais e educados, sempre nos tratando com muito respeito. Em relação aos familiares, são supeeeeeeer queridos, a esposa do Jorge é muito atenciosa, sempre nos responde no Instagram, e o pai do Mateus também, sempre é muito atencioso com todos; a família em geral são todos especiais.

 

- Sei que você já teve outros ídolos. Por que deixou de segui-los?

Ser fã é não é uma questão de escolha, é algo que nasce, é afinidade, é natural. Já tive outros ídolos e gosto muito ainda, mas o fato de não segui-los mais como antes não muda em meu sentimento. Nós, fãs, gostamos de atenção, de carinho. Se somos fãs de um artista e ele nos trata bem e nos faz sentirmos especiais, nos motivamos a querer SEMPRE estar perto.

 

- Qual foi a maior loucura que você já fez por um ídolo?

Olha, já fiz um tanto de coisa viu rsrsrs... Já dormi em rodoviária esperando amanhecer; fiquei mais de 12h em pé, sem comer nem ir ao banheiro ou beber água; tomei chuva, frio, sol. Já fui para Floripa de ônibus, sozinha, sem ao menos conhecer o lugar, apenas para ver um show. Já fui a pé de uma cidade para outra, de madrugada, por não ter mais ônibus para voltar... Enfim são tantas histórias que daria para escrever um livro.

 

- O que sua família e amigos acham dessa devoção toda?

Minha família apoia e tem orgulho, pois é uma coisa que me faz muito bem e não me prejudica em nada, pelo contrário! Sempre que chego minha vó quer ver as fotos, saber das histórias e mostra as fotos pra todo mundo. Os amigos sempre que veem algo sobre eles ou ouvem uma música dizem: “Bru vi Jorge e Mateus e lembrei de você”, eles torcem por mim e dizem que ficam felizes pelas minhas conquistas. Claro tem aqueles que criticam, falam que é besteira, mas nem ligo e uso toda crítica como motivação. Em geral sou muitoooo bem apoiada pelas pessoas que gosto e sinto que a torcida por mim é muito grande. Além do mais, graças a eles, fiz amizade de verdade com pessoas maravilhosas: tem a Ritinha, minha amiga que começou toda a história comigo e que amo de paixão; a Taci, que agora é minha amiga do dia-a-dia; a Liz, que é uma pessoa maravilhosa que apareceu na minha vida e que me acompanha hoje e vive todos os momentos comigo; o Gabriel, Dani, Carol... A Bruna, minha xará, que mora na Bahia; a Mara, de Barretos; e outras pessoas de outros estados e cidades, muitos que conheço só pela internet, mas que tenho uma consideração IMENSA.

 

- O que é, em sua opinião, ser fã? Ou seja, o que você acha que uma pessoa deve fazer para poder ser considerada fã de verdade?

Primeiramente, tem que ter um amor incondicional. Independente de qualquer coisa ou situação, o fã sabe amar sem esperar nada em troca, apenas por amar. Ser fã não é ser fanática, porque isso ultrapassa os limites! Tem que respeitar o momento do ídolo e sua vida pessoal e sempre estar ali, torcendo pelos ídolos, cantando, vibrando, mesmo que de longe! Só quem é fã entende, por isso até aproveito para deixar um beijo para todos os fãs: sejam de cantores, atores, atletas... de qualquer artista! Ser fã é amar pelo simples fato de saber que eles existem, se arrepiar ouvindo uma música e o coração acelerar só de ouvir o nome e, aconteça o que acontecer, não desistir jamais.

 

- O que você diria para a dupla agora?

Primeiramente, queria agradecer o convite e dizer que é um prazer estar participando dessa matéria com esse tema que é parte essencial na minha vida... Bom, hoje bato no peito e digo com todas as palavras: EU SOU FÃ do Jorge e Mateus, infinitamente e incondicionalmente! Estarei com vocês sempre, apoiando e dando muito amor, porque, depois que os conheci, descobri o que é o amor de verdade. Vi que para amar não precisa se ver ou se falar todos os dias, basta ter a certeza de que são especiais na minha vida. Tenho muito orgulho de vocês. Jorge e Mateus, amo vocês.

 

---

 

Fofa a Bruna, né? Dá para ver que ela gosta mesmo do Jorge e Mateus e que o carinho com o fã é a chave de tudo! Fora isso, como o #ProfissãoFamoso sempre fala, carisma, talento e verdade são muito importantes e a Bruna deixou claro que foi isso que a encantou também.

 

Ela nos agradeceu pela oportunidade de falar sobre os ídolos dela e nós é quem agradecemos: valeu, Bruninha, por nos deixar mergulhar um pouco no universos dos “fãs de verdade”!

Please reload

Please reload

Procurar por tags
siga nas redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

© 2017 por Karla Ikeda - Criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
Karla Ikeda
profissaofamoso@gmail.com
11 9 9537 0667 - São Paulo | SP 
siga a autora nas redes sociais: