Please reload

Posts Recentes

Mês novo, ano novo, vida nova!

December 1, 2014

 

Com a proximidade de um novo ano, cada pessoa já começa a fazer o balanço do ano que chega ao final e traçar metas para os próximos 365 dias. De um modo geral, todos sonham com a sua realização pessoal e profissional para que possam ter um ano considerado “de sucesso”.

 

O que poucas pessoas percebem é que, mesmo para essa lista de desejos de ano novo, estratégias de marketing e negócios podem ser aplicadas a fim de se conseguir estabelecer metas mais realistas e possíveis de serem alcançadas. Papel e caneta nas mãos e confira as dicas:

 

- Planejamento realista

Assim como a clareza de objetivos e de capacidade produtiva são necessárias nos negócios, na hora de estabelecermos uma meta para o novo ano precisamos ter em mente exatamente o que queremos e o que é condizente com o que somos. Isso é de nada adianta fazer promessas grandiosas e díspares de nossa personalidade, pois essas só causarão frustração por serem impossíveis de serem cumpridas e logo serão abandonadas. Entenda exatamente quem você é e quem quer ser e seja sincero consigo mesmo; se necessário, avalie sua imagem nas redes sociais e procure entender que mensagem tem passado ao mundo e verifique se essa imagem é condizente com os planos que faz para o futuro. Procure criar pequenas metas, no entanto bastante claras e objetivas, assim será possível controlá-las e saber exatamente quando foram alcançadas.

 

- Reavalie seu círculo de amizades

Como sempre é falado no Profissão Famoso, as pessoas que o cercam também podem influenciar em sua imagem, assim sendo, se você tem metas claras e acredita que, de alguma forma o ambiente em que está inserido pode influenciar negativamente no alcance dos seus objetivos, inclua em sua lista de ano novo a renovação do seu ciclo de amizades. Não existe necessidade de deixar para trás os velhos amigos, muito pelo contrário, converse com eles sobre seus planos também, mas procure, acima de tudo, conhecer novas pessoas e associar-se àquelas que tenham mais a ver com o que você procura para a sua vida. Lembre-se que ter as pessoas certas ao seu lado também é um fator importante para o seu sucesso.

 

- Comunique seus planos e objetivos

Divulgue suas ideias. Faça o seu marketing pessoal. Não tenha vergonha de falar para os outros quais são os seus planos para o novo ano. Essa estratégia além de servir como um incentivo para a concretização de seus projetos, visto que, falando para os outros, você, inconscientemente, sente-se mais motivado para realizar seus objetivos e provar aos demais que conseguiu; também serve para ajudá-lo a conseguir aliados para o seu projeto (aquela dica da expansão do círculo, lembra?), sejam eles possíveis clientes ou amigos que possam te fazer indicações e/ou recomendações. Vale lembrar, porém, que todo cuidado é pouco para que divulgação não vire uma hiperexposição; ou seja, tenha atenção com a maneira como irá se expor para não mostrar o que não deve para quem não deve, ou mesmo, para não se tornar um chato repetitivo. Saiba a maneira e os lugares certos para fazê-lo.

 

- Trabalhe pesado em busca de seus sonhos

É comum que os planos de ano novo fiquem apenas no papel, como idealizações, desejos que independem do esforço do indivíduo para que sejam alcançados; no entanto, nesse ponto, é necessário ter em mente que é preciso trabalhar (e muito) para alcançar seus objetivos. Assim sendo, aproveite a energia desse novo ano e aja. Não tenha preguiça de se dedicar aos seus projetos, pesquise, estude sobre o tema, pergunte a pessoas que já trabalham na área a mais tempo e tenha muita atenção aos detalhes. Tudo o que envolve o seu projeto é importante e deve ser tratado de maneira especial: quer emagrecer? Existem muitas receitas deliciosas e de baixas calorias na internet, procure-as e não tenha preguiça de preparar aquela marmitinha light, mas caprichada todas as manhãs antes do trabalho; quer abrir uma loja virtual? Crie uma identidade visual que transpareça os valores da loja, faça imagens bem produzidas dos seus produtos, esteja presente e seja constante nas redes sociais; quer um namorado? Cuide de sua imagem (estética e postura), saia para lugares diferentes, permita-se dar uma chance para alguém “não tão perfeito”. Ninguém falou que era fácil, mas impossível também não é.

 

Ainda que pareça clichê, escrever, literalmente, uma lista de planos para o novo ano é uma ótima ideia para quem mensurar os resultados de seus planos traçados no em 1º de janeiro; além disso, essa lista sempre servirá como um lembrete de quais são os sonhos que você pretende alcançar e o ajudará a se motivar para seguir com seu planejamento a cada pequena meta que perceber que foi cumprida.

 

Boa sorte e bom ano novo.

Please reload

Please reload

Procurar por tags
siga nas redes sociais
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

© 2017 por Karla Ikeda - Criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Snapchat Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
Karla Ikeda
profissaofamoso@gmail.com
11 9 9537 0667 - São Paulo | SP 
siga a autora nas redes sociais: